Deputado Geraldo da Rondônia discute com a Sesdec combate à violência na zona Rural do Vale do Jamari

por Igor_Cruz — publicado 22/03/2018 15h34, última modificação 22/03/2018 15h34
Titular da Sesdec se comprometeu com o parlamentar a intensificar o combate à violência na região...

 

O deputado Geraldo da Rondônia (PSC), esteve participando na quarta-feira (21) de reunião com o Secretário de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) Cel BM Lioberto Caetano, para buscar soluções frente a crescente violência, que aflige as comunidades rurais do Vale do Jamari.

O deputado Geraldo da Rondônia pediu que a Sesdec de atenção especial para sua região, reforçando a segurança da área Rural. “A criminalidade há muito tempo saiu da zona Urbana e se embrenhou na zona Rural, onde famílias ficam a mercê da criminalidade”, afirmou o deputado.

As autoridades de segurança pública revelaram que o Estado está trabalhando na elaboração de um projetos para melhorar a segurança na área Rural em todo Estado.

O secretário Lioberto firmou o compromisso de ativar o Posto Policial instalado na região do Cujubim e que foi fruto de compensação social do consórcio construtor da Usina Santo Antônio. Segundo o coronel, a ativação deve acontecer, após a próxima turma a ser formada da academia da Polícia Militar.

Enquanto isso, comprometeu-se em receber as denúncias e promover as investigações necessárias para coibir os crimes na zona do Vale do Jamari.
A reunião também serviu para o lançamento do projeto “Rondônia mais Segura”, que tem como foco principal a prevenção.

 

ALE/RO - DECOM - Assessoria 
Foto: Assessoria 


FOTOS

registrado em: