Deputado Geraldo prestigia entrega de equipamentos de hemodiálise em Ariquemes

por Igor_Cruz — publicado 31/10/2017 13h22, última modificação 31/10/2017 13h22
Parlamentar destaca importância de mais 12 máquinas para atender os pacientes...

Na manhã de segunda-feira (30) o deputado Geraldo da Rondônia (PSC) participou da cerimônia de entrega de 12 máquinas de hemodiálise, no centro de diálise, em Ariquemes. Os equipamentos foram entregues pelo governador Confúcio Moura (PMDB), em solenidade que contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel, e do prefeito Thiago Flores (PMDB).

Os equipamentos foram adquiridos com recursos do governo do Estado e oferecem vários diferenciais tecnológicos e de qualidade ao usuário, aumentando para 35 a quantidade de máquinas existentes. Trata-se de um investimento de R$ 1 milhão, que representa muito para a saúde pública de Rondônia.

Com a aquisição das novas máquinas será possível atender aproximadamente 210 pacientes por mês, melhorando consideravelmente o processo de tratamento. Geraldo da Rondônia explicou que a hemodiálise é dolorosa, e com certeza os equipamentos darão mais conforto aos doentes.

"Para mim é muito importante ver que o nosso empenho tem melhorado a vida das pessoas, e quero agradecer ao governador Confúcio Moura por atender nossos pedidos para este município promissor, que está caminhando rumo ao desenvolvimento, sendo hoje o maior centro de diálise de Rondônia", enfatizou o deputado Geraldo.

ALE/RO - DECOM - Assessoria