Deputado Laerte solicita melhor atendimento do Banco do Brasil para Urupá

por Igor_Cruz — publicado 23/02/2016 15h11, última modificação 23/02/2016 15h11
Caixas eletrônicos sem dinheiro e demora na liberação de financiamentos agrícolas são alguns dos problemas...

O deputado Laerte Gomes (PEN), esteve na Superintendência do Banco do Brasil em Porto Velho, onde foi recebido pelo gerente geral de agência, Edson da Silva Lemos e o gerente de mercado, Alan Cláudio Souza da Silva. Acompanhado do ex-prefeito de Urupá, Célio Lang (PP), Laerte foi solicitar junto à instituição bancária atenção maior para com a população de Urupá.

Laerte ressaltou que foi procurado por diversas lideranças políticas e comunitárias do município de Urupá, entre elas, o vereador Jean Augusto (PSDB), relatando as condições dos serviços prestados pela agência local do Banco do Brasil.

Dentre as reclamações estão a falta de funcionários para atendimento mais ágil e falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, principalmente aos finais de semana, o que obriga muitas das vezes o cidadão ter que se deslocar até os municípios de Ouro Preto do Oeste ou Ji-Paraná, para realizar transações bancárias.

Outro tema levantado é a demora na liberação dos financiamentos para os produtores rurais, o que vem ocasionando sérios transtornos para o setor agrícola.

Laerte Gomes destacou que o governo federal através da ministra da Agricultura, Kátia Abreu, afirmou recentemente que os recursos para o Plano Safra aumentou em 20% em relação ao ano passado, no entanto, o parlamentar disse que a burocracia vem impedindo maior agilidade na liberação dos créditos aos produtores rurais.

“Neste momento de crise, o país precisa mais do que nunca do setor agrícola, para voltar a crescer. Esperamos que o Banco do Brasil continue sendo parceiro do setor, como sempre foi. A demora na liberação dos financiamentos é uma reclamação generalizada entre os produtores rurais”, salientou Laerte Gomes.

O parlamentar espera da diretoria do Banco do Brasil, sensibilidade em seu relato inerente às dificuldades da população do município de Urupá quanto ao atendimento prestado através da instituição bancária.

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]