Deputado Lazinho contempla associação de produtores rurais

por Igor_Cruz — publicado 01/02/2016 13h11, última modificação 01/02/2016 13h11
O deputado Lazinho externou sua satisfação com aquele momento e em poder contribuir com a melhoria da qualidade das atividades...


No último sábado (30), o deputado Lazinho da Fetagro (PT) entregou à Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Rio Alto (Asprora) um caminhão, resultado de liberação de emenda parlamentar, que irá auxiliar nas atividades da entidade, principalmente no transporte da produção agrícola para comercialização junto ao Programa de Aquisição de Alimento (PAA).

O ato de entrega foi realizado na sede da Asprora, na linha 615, quilômetro 12,5, zona Rural do município de Jaru, com a presença das 108 famílias associadas, do prefeito Inaldo Pedro (PMDB), secretariado municipal, vereadores, diretoria do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, da secretária de política agrícola da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia Elessandra Dutra e do coordenador de agricultura familiar da Secretaria de Estado da Agricultura, Manoel Carlos Dantas.

O deputado Lazinho externou sua satisfação com aquele momento e em poder contribuir com a melhoria da qualidade das atividades da associação e consequente melhoria na geração de renda dos agricultores familiares. “Esse veículo será fundamental para o seguro e adequado transporte da produção de vocês e assim assegurar a comercialização”, observou.

Lazinho também parabenizou a todos por se organizarem em associação em defesa de seus interesses, e juntos buscarem melhoria da qualidade de vida através do fortalecimento da agricultura familiar.

O parlamentar Lazinho falou que seu mandato “é orgulhosamente ligado à agricultura familiar” e que irá honrar e defender o Estado de Rondônia levando a bandeira da categoria. O deputado também agradeceu ao governador do Estado, Confúcio Moura (PMDB) pela liberação da emenda com a compreensão dos benefícios que os agricultores terão.

Representando o secretário estadual de Agricultura, o coordenador de Agricultura Familiar da Seagri, Manoel Carlos Dantas, parabenizou a Asprora pela organização e luta em adquirir o caminhão, bem como enalteceu o trabalho do deputado Lazinho realizado de forma participativa e com muito diálogo, garantindo resultados positivos como a conquista para a Asprora já em seu primeiro ano de mandato. Manoel Carlos ressaltou que o governo tem tido compromisso e responsabilidade com a agricultura familiar no estado.

Em nome de todos os associados, o presidente da Asprora, Jurandir Moutim, agradeceu ao deputado Lazinho da Fetagro e reforçou que “o caminhão irá ajudar muito no dia a dia da associação e principalmente no escoamento da produção para a venda ao PAA”.  “O caminhão era uma necessidade nossa. Estamos muito felizes e agradecidos por nos contemplarem”, disse o presidente Jurandir destacando que os produtores ganharam um novo instrumento de segurança para a comercialização de suas produções de leite e hortifrutigranjeiros.


ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]

Foto: Assessoria Parlamentar



FOTOS

registrado em: