Deputado Lazinho da Fetagro pede ações urgentes do DER

por Igor_Cruz — publicado 14/06/2016 16h11, última modificação 14/06/2016 16h11
Um dos locais indicados pelo parlamentar é a melhoria na sinalização, bem como a instalação de sonorizadores e quebra-molas no trecho da ponte do KM 42...

 

Com a chegada do período do verão amazônico e a necessidade urgente de se realizar obras de melhoria nas estradas vicinais e RO´s, o deputado Lazinho da Fetagro (PT), indicou ao governo do Estado, locais onde a chegada dos serviços públicos é imprescindível.

Um dos locais indicados pelo parlamentar é a melhoria na sinalização, bem como a instalação de sonorizadores e quebra-molas no trecho da ponte do KM 42, conhecida como Ponte da Morte, localizada na BR 429. Onde, segundo Lazinho, é grande o número de ocorrência de acidentes.

“Todas as cabeceiras de pontes da 429 necessitam de intervenção, no entanto, a da Ponte da Morte a intervenção tem de ser imediata”, asseverou Lazinho.

Na mesma região, por pedido da Grande Maçonaria Ernani Correa Fróes -3063, o parlamentar indica a necessidade de sinalização nas vias de acesso aos municípios de Costa Marques, São Francisco do Guaporé, Seringueiras, São Miguel do Guaporé e Alvorada do Oeste e aos distritos de São Domingos e Terra Boa.  

Lazinho afirma que por a estrada ainda não ter sido concluída (BR 429) há 19 pontes inacabada, o que acarreta em acidentes diários, muitos deles resultando em mortes. “Providências precisam ser tomadas com a instalação de sonorizadores e quebra-molas”.

Há também desníveis nas cabeceiras das pontes, informou Lazinho, justificando o pedido de intervenção para patrolamento constante, nivelando o terreno nestas áreas, bem como nos trechos onde termina o asfalto e inicia trecho de chão.

 

 Médici

Para o município de Presidente Médici, o parlamentar pede a reconstrução urgente da ponte localizada sobre o rio Muqui, localizada na Linha 4ª, que dá acesso aos assentamentos Paulo Freire, Bela Vista e Oziel dos Carajás e acesso aos municípios de Médici, Nova Brasilândia, Castanheira e Alvorada do Oeste. “A ponte irá assegurar o escoamento da produção, favorecendo o crescimento da região”, afirmou Lazinho.

 

Ji-Paraná

Ao DER de Ji-Paraná, o deputado Lazinho pede a recuperação de 17 Km localizados entre o distrito de Nova Londrina, em Ji-Paraná, até o distrito de Tancredópolis, pertencente a Alvorada do Oeste, passando pelas Linhas 4ª, 5ª, 6ª e 7ª. O investimento na região irá garantir aos moradores melhor acesso, tendo em vista o grande fluxo na região.

 

ALE/RO - DECOM - [Geovani Berno]

Foto: José Hilde

registrado em:
Renato correia
Renato correia disse:
15/06/2016 15h50

não pode esquece da lh 634 de jaru

Renato correia
Renato correia disse:
15/06/2016 15h52

não pode esquece da lh 634 de jaru

Comentários foram desativados.