Deputado Lazinho entrega caminhão a produtores rurais de Ji-Paraná

por Igor_Cruz — publicado 28/03/2016 12h18, última modificação 28/03/2016 12h18

Na última semana, o deputado Lazinho da Fetagro (PT) entregou a agricultores familiares de Ji-Paraná um caminhão, resultado de liberação de emenda parlamentar, que, sob a coordenação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ji-Paraná, irá auxiliar no transporte da produção agrícola das famílias de agricultores que comercializam junto ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O ato de entrega foi realizado na Comunidade Santo Estevão, na linha 206, zona Rural de Ji-Paraná, com a presença das famílias contempladas, diretores da Fetagro, Sindicato de Ji-Paraná, Coordenadoria de Agricultura Familiar/Seagri, Secretaria de Agricultura de Ji-Paraná, Cresol Rondônia, Emater e do ex-deputado federal Anselmo de Jesus.

O deputado Lazinho manifestou sua satisfação em poder contribuir com a melhoria da qualidade das atividades dos produtores e a consequente melhoria na geração de renda dos mesmos. “Esse veículo será fundamental para o seguro e adequado transporte da produção de vocês e assim assegurar a comercialização”, observou.

Também foi realizada uma rodada de conversa, onde os presentes externaram ao deputado seus anseios e demandas. Atento, Lazinho da Fetagro afirmou que seu mandato “é orgulhosamente ligado à agricultura familiar e que irá honrar e defender o Estado de Rondônia levando a bandeira da categoria”.

O deputado também agradeceu ao governo do Estado pela liberação da emenda com a compreensão dos benefícios que os agricultores passarão a ter, bem como a Secretaria Municipal de Agricultura e sindicato no apoio ao trâmite para a chegada do caminhão.

Em nome de todas as famílias de agricultores familiares que serão assistidas pelo benefício, o presidente do sindicato, Ernesto Ferreira, agradeceu ao deputado Lazinho da Fetagro, enaltecendo o trabalho do parlamentar realizado de forma participativa e com muito diálogo.

Ernesto destacou que o caminhão irá ajudar muito no dia a dia dos produtores e principalmente no escoamento da produção para a venda ao PAA. “O caminhão era uma necessidade. Estamos muito felizes e agradecidos por termos sido contemplados”, disse o presidente destacando que os produtores ganharam um novo instrumento de segurança para a comercialização de suas produções.

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]