Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Deputado Lebrão requer a realização de duas audiências públicas em março

Deputado Lebrão requer a realização de duas audiências públicas em março

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 01/03/2019 12h40, última modificação 01/03/2019 12h40
Parlamentar quer discutir a eliminação da malária e políticas públicas para os povos indígenas


O deputado estadual José Lebrão (MDB) apresentou dois requerimentos, solicitando a realização de duas audiências públicas, programadas para este mês, sendo uma para tratar sobre a eliminação da malária e outra sobre as políticas públicas de fomento aos povos indígenas de Rondônia. 

"As audiências públicas são ferramentas importantes, por reunirem os órgãos e instituições ligados a um determinado tema, contribuindo com as discussões de encaminhamentos e soluções para os mais variados problemas", destacou Lebrão. 

Está programada para o dia 18, às 15 horas, a audiência sobre políticas públicas de fomento aos povos indígenas. "As comunidades indígenas precisam do nosso apoio, da nossa parceria para, ao mesmo tempo em que mantêm as suas tradições, tenham a possibilidade de discutir a implementação de políticas que possam trazer benefícios", disse Lebrão, que preside a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania (CDDHC), da Assembleia Legislativa. 

A audiência para debater a eliminação da malária está prevista para o dia 25, às 15hs, e ocorre em razão de o número de casos de infecção terem aumentado 13% em 2018, se comparado ao ano anterior. "Foram mais de 7.000 casos, registrados em 34 dos 52 municípios de Rondônia, com 3.294 somente em Porto Velho. São números que preocupam e por isso vamos promover essa discussão", observou Lebrão.

Texto: Eranildo Costa Luna - DECOM/ALE

Foto: Marcos Figueira

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.