Deputado propõe Frente Parlamentar para atender desabrigados

por Igor_Cruz — publicado 16/03/2015 20h10, última modificação 16/03/2015 20h10
Projeto tramita nas comissões da Assembleia Legislativa e posteriormente deverá ser votado em plenário...

 

A criação no âmbito da Assembleia Legislativa da Frente Parlamentar Permanente que tem por finalidade buscar junto aos demais poderes e órgãos do Estado, a solução com a maior agilidade possível, para as consequências drásticas das milhares de famílias atingidas pelos alagamentos, resultantes das enchentes do rio Madeira, foi proposta pelo deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB). O projeto de resolução está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça.

Jesuíno Boabaid justificou que a proposta na realidade não é exatamente criar uma Frente Parlamentar, mas sim restabelecer, uma vez que no ano de 2014 já existiu na Assembleia Legislativa uma Frente nestes termos, com a diferença que a anterior incluiu as usinas de Jirau e Santo Antonio. “Queremos buscar soluções que tragam segurança e moradia a todos os atingidos pela cheia do ano passado, bem como pelos deste ano”, destacou.

Caso aprovado o projeto, a Frente Parlamentar será de caráter suprapartidário, composta por cinco parlamentares que serão nomeados por ato da mesa diretora. Os trabalhos da Frente serão coordenados por um presidente e um vice-presidente, que terão mandato de dois anos, podendo ser reconduzidos por igual período e serão escolhido mediante aprovação da maioria absoluta de seus membros.

As reuniões da Frente Parlamentar serão públicas, realizadas periodicamente, nas datas e locais estabelecidos por seus integrantes. Poderão participar das reuniões como colaboradores representantes de localidades, bairros e presidentes de associações que pertençam às comunidades desabrigadas em razão dos alagamentos causados pelas enchentes do rio Madeira.

 

ALE/RO - DECOM - [Liliane Oliveira]

Foto: ALE/RO - DECOM - [José Hilde]

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.