Deputado Só na Bença fiscaliza rodovias e visita usina de asfalto

por Igor_Cruz — publicado 24/06/2016 10h36, última modificação 24/06/2016 10h36
Ruas de vários municípios e rodovias estaduais serão recuperadas com a implantação da usina em Rolim de Moura...

O presidente da Comissão de Transporte e Obras Públicas da Assembleia Legislativa, deputado Só na Bença (PMDB), juntamente com o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Ezequiel Neiva, o diretor operacional do DER, Marcelo Burgel, a deputada federal Marinha Raupp (PMDB), vereador Rodnei Paes (PMDB), entre outras autoridades, visitaram as instalações da usina de asfalto a quente no setor industrial no município de Rolim de Moura.

A usina de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), conhecido como asfalto a quente, irá atender toda região da zona da Mata, beneficiando diretamente os habitantes da região.

Os municípios atendidos são Nova Brasilândia, Novo Horizonte, Alta Floresta, Alto Alegre, Santa Luzia, São Felipe, Parecis, Primavera de Rondônia, Castanheiras e o pólo que é Rolim de Moura.

De acordo com diretor geral do DER, Ezequiel Neiva, a usina de asfalto a quente tem capacidade de produzir 80 toneladas de asfalto por hora, o que daria para construir mais de um quilômetro de pavimentação por dia.

Para o deputado Só na Bença essa usina tem objetivo de recuperar as estradas estaduais prioritárias que ficam dentro do perímetro urbano dos municípios, e também as principais rodovias das regiões.

Alto Alegre

Depois da visita a usina de asfalto, Só na Bença juntamente com a comitiva do DER seguiu para o município de Alto Alegre dos Parecis, onde se reuniu com o prefeito Obadias Braz (PSD) e o secretário de agricultura Dionísio Braga. Os gestores solicitaram a reconstrução da RO 490 (Linha 176), que é o principal meio de acesso ao município. O asfalto está danificado, com muitos buracos, comprometendo o trânsito de veículos e o escoamento da produção agrícola.

Diante da averiguação, o Diretor Geral do DER, Ezequiel Neiva se comprometeu com a execução imediata de um trabalho de tapa-buracos, como medida paliativa, e o compromisso de quê, no próximo ano serão realizadas obras de reconstrução da malha asfáltica em todo o trecho.

Parecis

O deputado Só na Bença visitou também as rodovias do município de Parecis, no qual destinou dentro de um ano R$ 700 mil de emenda parlamentar individual. Os recursos foram para encascalhamento, recuperação de estradas vicinais e compras de medicamentos.

O diretor do DER, Ezequiel Neiva, confirmou o início dos trabalhos de recapeamento das ruas e avenidas de Parecis. “Essa ordem de serviço foi dada há um ano, mas por problemas de licitação não tivemos condições de começar os trabalhos, por isso o atraso no início das obras”, afirmou.

O diretor do DER prometeu que a partir da próxima segunda-feira (27) os maquinários começam a chegar à cidade, para executar os trabalhos de recapeamento dos 5,5 km de ruas e avenidas em Parecis.

O prefeito Luiz Amaral de Brito (PMDB) agradeceu o empenho e os recursos que o deputado Só na Bença traz à região de Parecis. Destacou ainda que o parlamentar sempre trabalhou junto aos órgãos do Estado levando melhorias aos municípios.

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]