Deputados Maurão e Lazinho visitam presidente do Tribunal de Justiça

por Igor_Cruz — publicado 01/03/2016 14h29, última modificação 01/03/2016 14h29
Em visita de cortesia dos parlamentares foi discutida a situação da prefeitura de Jaru...

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, acompanhado do deputado Lazinho da Fetagro (PT), esteve na manhã desta terça-feira (1) no gabinete do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sansão Saldanha, para uma visita de cortesia.

Os deputados trataram com o desembargador da situação do prédio do fórum da Justiça em Jaru, solicitando que seja passado em definitivo para a prefeitura. Sansão Saldanha explicou que verificará a situação jurídica para que o caso possa ser solucionado.

Lazinho explicou que o prédio onde a Prefeitura de Jaru funcionava pegou fogo. Depois disso, o município passou a propriedade desse terreno ao fórum, e em troca o Judiciário cedeu seu prédio à prefeitura em regime de comodato, por 30 anos. A prefeitura funciona hoje, em prédio alugado.

Recentemente vereadores de Jaru estiveram na Assembleia Legislativa e pediram a Lazinho da Fetagro que intercedesse, para que o prédio do fórum fosse passado definitivamente para a prefeitura, da mesma forma como ocorreu com o terreno do município.

Maurão de Carvalho explicou ao presidente do Tribunal de Justiça que a prefeitura precisa ter a posse definitiva do terreno, porque assim pode conseguir financiamento para construir sua sede.

O deputado Lazinho disse que os terrenos são do mesmo tamanho, situados de frente um para o outro. “Agora a área onde estava o prédio da prefeitura está maior, porque o Judiciário comprou outro terreno nos fundos”, destacou.

O desembargador Sansão Saldanha lembrou que o Tribunal de Justiça está construindo a sede do fórum no terreno repassado pela prefeitura. A previsão é que a obra seja concluída neste ano.

Lazinho da Fetagro explicou que a prefeitura não tem pressa nenhuma em mudar suas instalações para o prédio do fórum, que está sendo utilizado pela Justiça. “É que a posse definitiva possibilitará um planejamento para que posteriormente seja feita uma construção no local”, detalhou.

O deputado Maurão também convidou Sansão Saldanha para uma visita ao prédio que abrigará a Assembleia Legislativa. No local, foi cedido um andar de estacionamento para o Tribunal de Justiça.

O desembargador aceitou o convite, explicando que convidará o diretor administrativo para a visita. Será preparado um termo de compromisso para oficializar a parceria.

ALE/RO - DECOM - [Nilton Salina]

FotoJosé Hilde