Deputados pedem apoio da Seagri para erradicar praga

por Igor_Cruz — publicado 22/05/2015 19h15, última modificação 22/05/2015 19h14
Os deputados explicaram que a Seagri precisa agir com urgência, porque o fungo está se espalhando pelas pastagens...

 

Os deputados Marcelino Tenório (PRP), Lazinho da Fetagro (PT) e Lúcia Tereza encaminharam solicitação à Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), para que seja combatido um fungo que está atacando o capim branquiarão, o brachiaria brizantha, usado na alimentação do gado.

Os deputados explicaram que a Seagri precisa agir com urgência, porque o fundo está se espalhando pelas pastagens existentes no Estado.

A permanência do fungo, praga, segundo os deputados, poderá afetar diretamente a economia rural, com grande risco de futuramente o Estado ter uma considerável baixa na criação do rebanho. Outro fato que pode acontecer é o empobrecimento dos produtores, visto que a agropecuária é o setor de maior representatividade na economia de Rondônia.

Os deputados apontam que o pequeno produtor será o mais prejudicado, por não possuir recursos para arcar com as despesas de recuperação de suas pastagens. Os parlamentares pedem que os dirigentes da Seagri olhem com mais carinho para as famílias do campo e execute o serviço de erradicação da praga.

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]

Foto: José Hilde

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.