Deputados se reúnem com presidente eleita do Singeperon

por Igor_Cruz — publicado 25/04/2018 11h31, última modificação 25/04/2018 11h31
Demandas dos agentes penitenciários foram discutidas no encontro...

 

A retomada das discussões da implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) e a recomposição salarial dos últimos cinco anos, para todos os servidores da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), foram alguns dos temas discutidos em reunião nesta semana, entre o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB) e o deputado Luizinho Goebel (PV), com a nova presidente eleita do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia (Singeperon), Daiane Gomes.

"O sistema prisional requer atenção e cuidados, pois envolve a segurança de toda a sociedade. Estamos nos colocando à disposição para contribuir com a categoria, construindo esse diálogo junto ao Governo", afirmou Maurão.

Ela estava acompanhada do diretor financeiro eleito, Francismar Lopes e dos agentes penitenciários, Wellington Cabral e Gilveson Gomes e relatou que a primeira medida, após tomar posse, será o de visitar todas as unidades prisionais da capital e do interior, para elaborar um diagnóstico com as principais demandas do sistema, que em seguida serão apresentadas às autoridades, em busca de soluções.

"Estamos inicialmente fazendo uma reunião de aproximação, pois mais adiante vamos trazer nossas demandas de forma mais ampla. Mas, neste primeiro momento já podemos adiantar que a retomada das discussões do PCCR, a recomposição salarial dos últimos cinco anos e a mudança na escala de plantões, estão inseridas em nossa pauta de reivindicações", detalhou Daiane.

Goebel, que intermediou o encontro, também se colocou à disposição para contribuir com a categoria, na busca por melhores condições de trabalho. "Há necessidade de avanços em diferentes frentes, desde a questão do PCCR e da recomposição salarial, até alterações na escala dos plantões e melhorias nas condições de trabalho. Queremos contribuir com o nosso mandato para benefícios para a categoria", acrescentou Goebel.

 

ALE/RO - DECOM - Eranildo Costa Luna
Foto: Gilmar de Jesus

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.