Deputados se reúnem com secretária e gestores da Seduc em café da manhã

por Igor_Cruz — publicado 24/02/2015 14h50, última modificação 02/03/2015 09h11
Parlamentares conhecem responsáveis pelos diversos setores da Secretaria de Estado da Educação...

 

Para aproximar a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) dos parlamentares, mostrando as suas necessidades e desafios, a secretária Fátima Gavioli coordenou na manhã desta terça-feira (24) um encontro com os deputados estaduais, durante café da manhã no Palácio Rio Madeira.

Além do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), participaram do encontro os deputados estaduais Edson Martins (PMDB), Luizinho Goebel (PV), Glaucione Rodrigues (PSDC), José Lebrão (PTN), Adelino Follador (DEM), Lúcia Tereza (PP), Léo Moraes (PTB), Ezequiel Junior (PSDC), Jesuíno Boabaid (PT do B), Jean Oliveira (PSDB), Dr. Neidson (PT do B), Só Na Bença (PMDB), Airton Gurgacz (PDT), Alex Redano (SD) Laerte Gomes (PEN), Lazinho da Fetagro (PT) e Cleiton Roque (PSB).

“Foi muito proveitoso, pois conhecemos os gestores de cada setor da Seduc, desde os responsáveis pelo transporte escolar, por exemplo, até os que cuidam de convênios. Isso aproxima os parlamentares ainda mais da realidade da secretaria”, destacou Maurão.

Gavioli disse que, embora tenha 25% do orçamento estadual, a educação enfrenta dificuldades, já que o gasto com pessoal consume 81% da receita. “A folha de pagamento está no limite prudencial permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), mas mesmo assim estamos ampliando as ações e trabalhando por uma educação melhor”, garantiu.

 



FOTOS



Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.