Deputados se reúnem com sindicalistas e discutem decreto governamental

por Igor_Cruz — publicado 13/05/2016 14h10, última modificação 13/05/2016 18h48
Audiência na Assembleia ampliou diálogo dos parlamentares com diferentes categorias...

 

Preocupados com a entrada em vigor do decreto estadual 20.858/2016, lideranças de cerca de dez sindicatos estaduais se reuniram na tarde de quinta-feira (12) com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), e os deputados Jesuíno Boabaid (PMN) e Alex Redano (PRB).

Os parlamentares ouviram as colocações dos sindicalistas, que pedem a suspensão ou a readequação do decreto, que na opinião deles fere direitos adquiridos dos trabalhadores.

Maurão anunciou que foi informado pelo chefe da Casa Civil, Emerson Castro, na presença de outros deputados, de que o Executivo estaria sensível para receber um pedido para uma nova análise da medida governamental.

“Em tempos de crise, com a queda na receita, o governo se viu obrigado a editar uma medida de contenção de gastos. Mas, muitos sindicatos apontam possíveis prejuízos aos servidores e ao tomarmos conhecimento do fato, acionamos a Casa Civil, que está acompanhando o caso”, explicou Maurão.

Os sindicalistas querem uma audiência com membros do Executivo, com a participação de deputados, para que o decreto possa ser amplamente discutido, além de ser o momento ideal para que o governo mostre a realidade financeira de Rondônia, desde a arrecadação aos gastos de pessoal e também de custeio.

 

ALE/RO - DECOM - [Eranildo Costa Luna]

Foto:  Marisvaldo José



FOTOS



Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.