Dnit responde pleito de Boabaid sobre passarelas na BR 364

por Igor_Cruz — publicado 10/03/2017 18h56, última modificação 10/03/2017 18h56
Parlamentar solicitou informações para atender demanda de moradores do Bairro Novo...


O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) informou que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em resposta a ofício encaminhado pelo parlamentar, afirmou que está preparando atos administrativos para licitações e que dará prioridade às passarelas previstas para serem construídas sobre a BR 364.

Boabaid explicou que, desde 2015, vem intercedendo pelos moradores do empreendimento Bairro Novo, sobre diversos assuntos, entre eles, a necessidade de providenciar a construção de uma passarela sobre a BR 364, garantindo mais segurança na travessia da rodovia.

O parlamentar foi o proponente da audiência pública realizada em novembro passado, na Assembleia Legislativa, onde discutiu com autoridades do município e representantes do Bairro Novo, melhorias para a localidade.

Segundo o parlamentar, a instalação de escolas e postos de saúde, de responsabilidade do município e do Estado, foram prometidas, porém, ressaltou o deputado, nenhuma das obras foram realizadas.

O síndico do Condomínio Margarida, que integra o Bairro Novo, relatou que a falta de segurança causa muitos crimes, principalmente de furtos. Os moradores cobram a instalação da passarela sobre a BR 364 para terem mais segurança ao atravessarem a rodovia.

O parlamentar informou que o superintendente regional do Dnit, Sérgio Augusto Mamanny, também encaminhou ofício ao departamento citando a realização de audiências públicas para levantamento de informações sobre locais para instalações de passarelas, sendo a passarela do Bairro Novo, inclusa neste projeto.

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria]

Foto: Assessoria

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.