Dr. Neidson discute instalação de energia elétrica do Luz para Todos na comunidade Cavalcante em Porto Velho

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 25/01/2019 16h32, última modificação 25/01/2019 16h32
Parlamentar anunciou realização de uma audiência pública para tratar da inclusão da comunidade no programa federal

 

Na quarta-feira (23), o deputado Dr. Neidson (PMN) esteve na sede da Eletrobrás em Porto Velho onde se reuniu com o coordenador de obras de média e baixa tensão, Marcelo Morbeck, para levantar informações com relação à instalação da energia elétrica do Programa Luz para Todos, na comunidade Cavalcante, localizada no Baixo Madeira, próxima a comunidade de São Carlos, na capital.

Acompanhado do líder da comunidade, José Serineu Nunes, o parlamentar foi informado que ele precisa primeiro, entrar em contato com o comitê gestor do Luz para Todos, formado por vários órgãos, entre os quais, Inca, Arom, Emater, Ibama e outros.

E com esse comitê, segundo Morbeck, “vermos a possibilidade de incluir a comunidade de Cavalcante no Programa Luz para todos. E se for inclusa, a energia elétrica de São Carlos poderá ter sua potência elevada e estendida até Cavalcante ou, a instalação de um gerador de energia na comunidade", explicou Dr. Neidson.

Para discutir as duas possibilidades, o deputado informou que será realizada uma audiência pública pela Assembleia Legislativa, junto com todos os órgãos que compõem o comitê gestor, a Prefeitura de Porto Velho e governo do Estado.

Dr. Neidson aproveitou a oportunidade para tratar da situação do distrito de Nova Dimensão, em Nova Mamoré. Segundo o deputado, a queda de energia na localidade, assim como na Linha 20, no distrito de Palmeiras é constante e tem causado transtornos à população local.

"O coordenador nos informou que, ainda este ano, uma obra será realizada para a construção de uma subestação em Nova Dimensão, na Linha 28, porém, sem previsão de data, mas assim que tiverem, seremos informados para dar a notícia à população", concluiu Dr. Neidson.

ALE/RO - DECOM - Juliana Martins

Fotos: Assessoria

Foto:

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.