Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Dr. Neidson diz que Guajará-Mirim é Estância Turística desde 1985

Dr. Neidson diz que Guajará-Mirim é Estância Turística desde 1985

por Igor_Cruz — publicado 16/06/2016 16h33, última modificação 16/06/2016 16h33
O deputado Dr. Neidson apresentou a Lei número 48 de 23 de julho de 1985 e promulgada pelo deputado Amizael Silva...

 

Guajará-Mirim foi o primeiro município a ser transformado em Estância Turística no Estado de Rondônia. A afirmação foi feita pelo deputado Dr. Neidson (PMN) durante a audiência pública realizada na manhã desta quinta-feira (16), no Plenário da Assembleia Legislativa.

A questão foi levantada durante audiência pública proposta pelos deputados Dr. Neidson e Lazinho da Fetagro (PT) para discutir a situação do turismo em Rondônia e o que pode ser feito para melhorar o setor. O evento, que contou com a presença de diversas autoridades ligadas ao turismo, teve como figura principal superintendente de turismo do Estado, Júlio Olivar.

Dr. Neidson, que é filho de Guajará-Mirim, apresentou a cópia da Lei 48/1985 que transformou o município na primeira Estância Turística do Estado. Segundo o deputado, o problema é que, após a aprovação e promulgação a lei foi esquecida e o caso nunca foi levantado antes por nenhum parlamentar.

“Não queremos tirar os méritos do município de Ouro Preto do Oeste de ser transformado em Estância Turística, porém, temos que fazer justiça com a cidade Pérola do Mamoré, que foi por muitos anos o principal polo de turismo regional, inclusive com um comércio internacional” salientou Dr. Neidson.

 

ALE/RO - DECOM - [ David Casseb ]

Foto: José Hilde

registrado em:
Mario
Mario disse:
17/08/2016 10h32

Faz de conta que é Estância Turística, porém, nunca se fêz justiça de ser realmente a Pérola do Mamoré, pois tantos políticos sangue-sugas que fabrica a própria cidade até hoje não tiveram a dignidade de transformá-la em uma verdadeira Estância Turística, sem Planejamento de investimentos pelos políticos tanto dos Poderes Executivos e Legislativos como em linhas de Crédito Bancário que só exploram os cidadãos de Guajará-mirim. Veremos se o Dr. Neidson terá sucesso nessa empreitada. Espero em Deus.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.