Dr. Neidson questiona Seas sobre situação de pessoas que tiveram benefício negado pelo Programa Amparo

por Laila Luana Costa Moraes publicado 23/07/2020 16h49, última modificação 23/07/2020 16h49
Programa atender famílias em situação de extrema pobreza ou situação de vulnerabilidade socioeconômica em Rondônia

O deputado Dr. Neidson (PMN) apresentou requerimento ao Poder Executivo solicitando informações quanto à situação de pessoas que não conseguiram o complemento de renda garantido pelo Governo do Estado, através do Programa de Transferência de Renda Temporária (Amparo), coordenado pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas).

Segundo o procedimento do programa, o recurso utilizado para a complementação é proveniente do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep) que é voltado ao financiamento de políticas públicas da população em vulnerabilidade social do estado de Rondônia.

Em seu requerimento, o deputado questiona se, o link que seria disponibilizado no período de 10 a 15 de julho, para que as  pessoas que tiveram seus benefícios negados na 1ª etapa do Programa Amparo pudessem realizar a retificação do cadastro está ativo e se sim, qual seria o link e onde teria sido disponibilizado.

“E também pedimos informações para saber se essas pessoas que não conseguiram o benefício receberão todas as parcelas após a devida retificação do cadastro”, ressaltou Dr. Neidson.

O deputado afirmou que as informações foram solicitadas porque a Seas, secretaria responsável pelo Programa Amparo, se comprometeu em disponibilizar um link para este fim.

Texto: Juliana Martins-ALE/RO

Foto: Marcos Figueira-ALE/RO