Em visita ao DER, Ismael Crispin busca melhorias para São Miguel do Guaporé, Seringueiras e Espigão do Oeste

por Laila Luana Costa Moraes publicado 27/07/2020 12h20, última modificação 27/07/2020 14h20
Ponte sob o rio São Miguel está prejudicando o escoamento da produção e os projetos de manejo de toda região

Na manhã desta segunda-feira (27), o deputado Ismael Crispin (PSB) esteve com a prefeita do município de Seringueiras, Leonilde Garda em reunião no Departamento de Estradas de Rodagens e Transporte de Rondônia (DER), com o Diretor Geral Adjunto, Major Eder André para tratar de obras de infraestrutura.

Segundo Ismael Crispin, a prefeita está buscando parceria para sanar o problema da ponte sob o rio São Miguel que liga os municípios de Seringueiras e São Miguel do Guaporé. “Essa ponte está completamente danificada e sem condições de uso, o que compromete e prejudica o escoamento da produção e os projetos de manejo de toda região. Por não estar em uma rodovia, o DER não tem a responsabilidade da ponte, contudo, entendendo a importância dessa obra, eles fizeram o compromisso de elaborar um projeto para verificar de que forma podem contribuir nesse pleito”, justificou.

Estrada do Calcário

O deputado esteve também com o engenheiro, Diego Auler, para verificar a situação das obras de pavimentação  da Estrada do Calcário (RO-133), em Espigão do Oeste. “Por interferência do TCE, em virtude da metodologia escolhida pelo DER em relação à utilizada pelo DNIT, o projeto precisou passar por adequações, o que ocasionou um atraso nas obras. Mas fomos informados que o processo licitatório para os 10 primeiros quilômetros será feito agora em agosto”, finalizou.  

Texto: Laila Moraes-ALE/RO

Foto: Assessoria