Emenda da deputada Lúcia Tereza viabiliza projeto social em Espigão do Oeste

por Igor_Cruz — publicado 22/07/2016 12h24, última modificação 22/07/2016 12h24
O recurso, no valor de R$ 183 mil, auxiliou na implementação da Polícia Mirim em Espigão...

Na noite de quinta-feira (21), no Centro Cultural Rangel Galves, em Espigão do Oeste, aconteceu a aula inaugural da Polícia Mirim. O projeto tem o apoio da deputada Lúcia Tereza (PP), do Poder Judiciário, da Policia Militar e de empresas do município.

A primeira turma será formada por 40 alunos/cadetes, que durante seis meses receberão ensinamentos sobre ordem unida militar, Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), noções de Direito, projeto vocacional, instruções de trânsito, meio ambiente, noções de primeiros socorros, disciplina e hierarquia militar, acompanhamento escolar, orientação sexual, treinamento físico, cultura e lazer, orquestras, além de palestras educativas.

A iniciativa de Lúcia Tereza em apoiar a implantação da Polícia Mirim em Espigão do Oeste teve o apoio do juiz de Direito da Comarca, Leonel Pereira da Rocha, que doou R$ 50 mil para aquisição de equipamentos para o uso durante o curso.

“Quero aqui agradecer a parceria do juiz Leonel, que abraçou também esse projeto através da contribuição do Poder Judiciário”, afirmou a parlamentar. Ela também disse que buscará, junto aos órgãos competentes, mais recursos para manter a iniciativa, que segundo ela fará a diferença para muitas crianças que hoje vivem em condições de risco.

O comandante do 4º Pelotão de Polícia Militar de Espigão do Oeste, o 1º tenente Douglas Marinki, agradeceu o apoio de Lúcia Tereza, que desde o início adotou o projeto de criação da Guarda Mirim no município.

Segundo o comandante, a iniciativa da parlamentar possibilitou o andamento desse projeto, que hoje se torna uma realidade com a aula inicial da 1º turma de 40 alunos/cadetes da Policia Mirim de Espigão do Oeste.

“Lúcia Tereza é uma grande parceira da Polícia Militar na defesa da caserna. Ela sempre está na linha de frente na defesa daqueles que lutam para manter a lei e a ordem no Estado”, finalizou.

Participaram do evento, além de Lúcia Tereza, o prefeito Célio Renato (PMDB), o presidente da Câmara, Darci Kischener (PR), o juiz de Direito Leonel Pereira da Rocha, o comandante do 4º Pelotão da PM, 1º tenente Douglas Marinki, empresários, diretores de entidades filantrópicas e familiares dos alunos/cadetes.

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]