Escola do Legislativo realiza live com o tema ENEM para Surdo

por Laila Luana Costa Moraes publicado 16/06/2020 15h50, última modificação 16/06/2020 15h51
Debate ocorreu ontem à tarde envolvendo professores da escola e foi aberto para a participação da população

Impossibilitada de cumprir o calendário de cursos desde o início da propagação do coronavírus, pandemia que mobiliza o planeta, a Escola do Legislativo (EL) da Assembleia Legislativa (ALE), presidida pelo deputado Laerte Gomes (PSDB), vem realizando regularmente lives sobre assuntos dos significativos ligados à educação, à política e à área social. Ontem (15), por exemplo, a EL promoveu live de um tema importante com o título “ENEM para Surdo”, com professores da escola e aberto à comunidade.

A live teve início às 17h com as participações de Marcus Loureiro, professor e intérprete de Libras e da pedagoga/analista Débora Mathias, ambos da EL e ótima interatividade. Eles comandaram o live com duração aproximada de 60 minutos. “A administração e a equipe de pedagogia da escola continuam ativas, pois a expectativa é reiniciarmos os cursos, logo que o coronavírus ser controlado e excluído do nosso meio, graças a cientistas, que trabalham no caso pelo mundo”, diz o diretor geral da escola, Fábio Ribeiro, que coordenou o live de ontem.

Os lives da escola dos deputados estão abertos à toda a comunidade e são realizadas semanalmente neste período excepcional, que o mundo está passando. O acesso é através do endereço @escoladolegislativoro (Instagram e Facebook).

Texto: Waldir Costa-ALE/RO

Foto: Escola do Legislativo