Escola do Legislativo realiza solenidade para entrega de certificados

por Igor_Cruz — publicado 06/05/2015 16h56, última modificação 06/05/2015 16h56
No evento o presidente Maurão de Carvalho prometeu que futuramente a escola funcionará no atual prédio da ALE...

 

Com auditório lotado, a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa realizou nesta quarta-feira (6) solenidade para entrega de certificados dos cursos realizados nos meses de março e abril. O evento contou com a presença de parlamentares, funcionários, instrutores, alunos e representantes de entidades que são beneficiadas pelo projeto “Banco de Leite”. Nesses dois meses foram realizados 17 cursos com 642 concluintes. Cada entidade receberá 50 latas de leite.

Na ocasião, cobrado pelo secretário geral da ALE, Arildo Lopes, para que após a inauguração do novo prédio da Assembleia, a Escola do Legislativo passe a funcionar nas atuais dependências do Poder Legislativo, o presidente da Casa de Leis, deputado Maurão de Carvalho (PP) prometeu que não só a Escola do Legislativo passará a funcionar lá, como também o Centro Médico e o Almoxarifado. “Como o prédio já tem 65 anos e está todo remendado, será derrubado e construído um novo prédio com auditório que caibam 500 pessoas”, afirmou.

Maurão de Carvalho destacou o trabalho social realizado pela Escola do Legislativo, sendo que através desses cursos muitas pessoas são qualificadas e conseguem se integrar no mercado de trabalho, sustentando suas famílias, além das entidades que são assistidas pelo projeto Banco de Leite. Disse ainda, que a Escola do Legislativo já funciona em Ji-Paraná, Rolim de Moura e São Francisco, e que também funcionará em Cacoal e Vilhena, e futuramente em Ariquemes. Ao final parabenizou os alunos pela conclusão do curso.

A diretora Rosinete Sena ressaltou que a Assembleia Legislativa, através da Escola do Legislativo, tem como ação educar no presente para acelerar o futuro. Falou que em 12 anos de funcionamento os resultados obtidos demonstram o compromisso em contribuir de forma decisiva para o desenvolvimento do Estado e representa um dos maiores programas de inserção social, uma revolução no Poder Legislativo. “Temos como foco principal a capacitação do servidor da Assembleia Legislativa, mas também abrimos para a comunidade”, frisou.

Os deputados Aélcio da TV (PP), Dr. Neidson (PT do B) e Léo Moraes (PTB) falaram sobre a importância da qualificação, que é preciso ter vontade de crescer, de buscar conhecimento. O deputado Aélcio da TV citou que todos de sua equipe tem feito os cursos da escola, destacando principalmente o de oratória, um dos mais procurados. O deputado Dr. Neidson falou que a Assembleia está interagindo com a população e que a busca pelo conhecimento é uma fórmula infalível para se possa alcançar o sucesso.

 O deputado Léo Moraes disse que é graduado em Direito, pós-graduado em administração pública e já está buscando o mestrado. “Depois de Deus, o conhecimento é o refrigero da alma. Realmente precisamos ampliar a Escola para que cada vez mais pessoas tenham a oportunidade de se capacitar”, salientou. O deputado Airton Gurgacz (PDT) precisou se ausentar devido a um compromisso no palácio do governo.

Ao final do evento, um aluno por turma recebeu o certificado de conclusão de curso das mãos dos deputados. O primeiro aluno a receber o certificado das mãos do presidente Maurão de Carvalho foi o ex-deputado Luiz Gonzaga (Legislatura 1987-91) que fez o curso de Oratória.

 

ALE/RO - DECOM - [ Liliane Oliveira ]

Foto: Fábio Moraes


FOTOS