Escola do Legislativo tem live de Etiqueta e Cerimonial

por Laila Luana Costa Moraes publicado 19/05/2020 11h25, última modificação 19/05/2020 13h24
Com os cursos suspensos devido a pandemia, escola da Assembleia Legislativa abre hoje a programação virtual

Com os cursos suspensos pela necessidade de isolamento social, a Escola do Legislativo (EL), braço educacional da Assembleia Legislativa (ALE), presidida pelo deputado Laerte Gomes (PSDB), vai adequar sua atuação ao período de pandemia. A partir desta semana várias temáticas das dezenas de cursos serão levadas ao conhecimento público, através de lives (transmissão ao vivo por redes sociais).

As lives terão sempre dois instrutores da Escola do Legislativo, ou com um instrutor e um convidado, como forma de ampliar a temática e contextualizar dentro da realidade do coronavírus. O público também poderá interagir com perguntas.

A opção pela internet, ferramenta fundamental nos dias de hoje, segundo o diretor geral da EL, Fábio Ribeiro, “é resultado do trabalho interno da equipe técnica/pedagógica, que não parou neste período de pandemia, tomando todas as precauções necessárias, elaborando projetos, discutindo opções e planejando o retorno dos cursos presenciais, que esperamos, seja o mais breve possível”.

A primeira live hoje (19) às 17h com a instrutora Regina El Rafif, que ministra cursos de etiqueta e cerimonial e terá como convidada a cerimonialista Kátia Albuquerque, chefe do Cerimonial da Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas. “É possível manter a elegância, etiqueta e boas maneiras em tempos de crise” é o tema da live, que abre a programação eletrônica da escola da ALE.

As lives serão apresentadas pelo Instagram e Facebook da Escola. A de hoje ocorre às 17h.

Texto: Waldir Costa-EL/RO

Foto: Divulgação