Estado pode retirar recursos do Fundo Municipal de Saúde de Cacoal

por Igor_Cruz — publicado 01/03/2016 11h28, última modificação 01/03/2016 11h28
Deputada Glaucione irá interceder junto a Sesau para que os recursos da ordem de R$ 315 mil permaneçam na saúde do município...

Na manhã dessa terça-feira (1º), a deputada Glaucione Rodrigues (PSDC) recebeu em seu gabinete o vereador de Cacoal, Donizeti da Sucam (PTB), o gestor do Fundo Municipal de Saúde, Ezequias Cruz de Souza, e o representante da terceirizada que administra o setor de hemodiálise no município, para sanar a possível retirada de R$ 315 mil da divisão de Média e Alta Complexidade (MAC) da saúde de Cacoal para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Preocupados com o processo de retirada desse importante recurso financeiro do Fundo Municipal de Saúde da cidade de Cacoal, a parlamentar informou que irá solicitar do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, para convocar o secretário da saúde, Williames Pimentel, para explicar os reais motivos da retirada desse recurso de Cacoal.

Segundo informações do gestor do Fundo Municipal de Saúde de Cacoal, Ezequias Cruz de Souza, os 20 pacientes do setor da saúde do município tem uma estimativa de custo de R$ 65 mil por mês.

Portanto, cabe à autoridade da área da saúde do Estado, rever a retirada desse recurso financeiro de Cacoal. Alertada sobre os fatos, a deputada Glaucione Rodrigues reiterou sua preocupação e disse que de forma sensata buscará alternativas e solução para o problema.

ALE/RO - DECOM - [Maique Pinto]

Foto: José Hilde