Ezequiel diz que Machadinho e Cujubim pedem socorro

por Igor_Cruz — publicado 11/03/2015 10h35, última modificação 11/03/2015 10h35
Parlamentar afirma que os municípios sofrem uma crise nas áreas de educação, saúde e segurança...

 

Em seu discurso durante sessão ordinária, o deputado estadual Ezequiel Júnior (PSDC) destacou sua preocupação com as regiões de Machadinho do Oeste e Cujubim. O parlamentar disse que recebeu a visita de representantes dos dois municípios e que ficou assustado com os relatos dos problemas que atingem todos os setores da região.

Segundo o deputado, é preciso que o Estado ouça a voz dos representantes dos municípios e que benefícios sejam levados para atender os anseios da população daquelas localidades.

“Machadinho, assim como Cujubim, vive hoje uma crise séria na educação, na saúde, na segurança, em todos os setores. Precisamos ajudar esses municípios, que pedem socorro”, alertou Ezequiel.

O parlamentar afirmou que levará as reivindicações dos representantes municipais para o Governo do Estado para dessa forma contribuir com o crescimento e desenvolvimento da região e o bem estar da população.

Ezequiel Júnior, que preside a Comissão de Fiscalização e Controle, também citou a realização da primeira reunião entre os membros, onde destacou a produtividade do encontro citando a propositura do deputado Lazinho da Fetagro (PT), que vai solicitar do Executivo um levantamento sobre a quantidade de obras paradas em Rondônia.

“Não vamos abrir mão do nosso dever de fiscalizar, que já é uma prerrogativa do deputado. Como membros desta comissão levaremos ainda mais a sério esta responsabilidade”, afirmou o deputado, adiantando que a comissão fiscalizará todo processo licitatório do governo.

“Até a compra de uma bala passará por nossa fiscalização. Iremos acompanhar todo o processo, do início até a concluso da concorrência”, declarou o parlamentar.

Em aparte, o deputado Alex Redano (SD), vice-presidente da mesma comissão, parabenizou o discurso de Ezequiel e declarou seu apoio e empenho junto aos demais membros para o bom andamento dos trabalhos.

 

ALE/RO - DECOM - [Juliana Martins]

Foto: ALE/RO - DECOM - [José Hilde]