Follador defende diálogo com agentes penitenciários

por Igor_Cruz — publicado 19/03/2015 13h58, última modificação 19/03/2015 13h58
O deputado relatou também que muitos agentes antigos pediram afastamento do cargo e que isso demonstra a necessidade de novas contratações...

 

Durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, o deputado Adelino Follador (DEM) saiu em defesa dos agentes penitenciários aprovados no último concurso público do Estado, mas que até agora não foram chamados. “Faltam 139 agentes para ser convocados, porém o prazo de vencimento do concurso já está próximo e as autoridades competentes precisam com urgência atender essa solicitação da categoria”, destacou.

Follador disse, ainda, que esses aprovados já fizeram, inclusive, a academia de formação, termo obrigatório e que muitos, no período da academia, pediram demissão dos antigos empregos para se dedicar à nova profissão. “O sindicato da categoria, o Singeperon, deu um prazo ao Poder Executivo para as convocações, caso contrário os agentes devem entrar em greve como forma de protesto”, lembrou o parlamentar.

O deputado relatou também que muitos agentes antigos pediram afastamento do cargo e que isso demonstra a necessidade de novas contratações. O sindicato busca, além da contratação de novos servidores, a reestruturação e reaparelhamento para a melhoria das condições de trabalho. “Caso esses pedidos não sejam atendidos, o sindicato quer fazer uma manifestação em conjunto com outros sindicatos”, alertou.

O parlamentar relatou, também, que já esteve reunido com o secretário de Justiça, Marcos José Rocha,  e com o governador, que garantiram atender a categoria antes do prazo do vencimento do concurso. “Todo Estado precisa de novos profissionais. Em Ariquemes faltam apenas 14 agentes penitenciários para ser convocados. Gostaria que o Poder Executivo fizesse o possível para dialogar com a categoria e evitar uma possível greve. Paralisação sempre causa transtorno para toda sociedade”, afirmou.

 

ALE/RO - DECOM - [Elaíne Maia]

Foto: ALE/RO - DECOM - [José Hilde]

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.