Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Follador defende a instalação da balsa, até que se construa uma nova ponte

Follador defende a instalação da balsa, até que se construa uma nova ponte

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 18/03/2019 11h30, última modificação 18/03/2019 16h16
Balsa vai garantir acesso a Alto Paraíso, na RO-459, hoje impedido com destruição da ponte

 

O acesso a Alto Paraíso, via RO-459, está impedido após a ponte sobre o Rio Jamari ter sido levada pelas últimas cheias. Buscando uma solução, o deputado estadual Adelino Follador (DEM), sempre tem acompanhado o problema e feito gestões junto ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER). 

No final de semana, o parlamentar esteve mais uma vez vistoriando o local, constatando que a instalação de uma balsa é a medida mais viável para desimpedir o trânsito na região. 

"Infelizmente, a ponte realmente foi levada nesta última cheia, desfazendo as demais alternativas, sendo agora a opção mais rápida para atender os moradores e produtores no escoamento de seus produtos, a instalação de uma balsa", observou Follador. 

O deputado estava acompanhado do chefe da Residência do DER em Ariquemes, Derson Celestino, além de vereadores e secretários municipais de Alto Paraíso. O DER já estuda o melhor local para fazer o aterro nas cabeceiras, para permitir a operação da balsa, para embarque e desembarque de veículos. 

"Antes, o projeto era instalar a balsa na linha LC-85, mas é um consenso que o melhor ponto é realmente na RO-459. O trabalho precisa ser feito de imediato, para que o tráfego seja retomado", finalizou.

Texto: Eranildo Costa Luna - DECOM/ALE

Fotos: Assessoria

Fotos:

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.