Frente Parlamentar Permanente vai debater consequências das enchentes do Madeira

por Igor_Cruz — publicado 29/08/2016 11h24, última modificação 29/08/2016 11h24
Deputados buscam soluções para o problema das famílias atingidas pela cheia histórica...

 

A Frente Parlamentar Permanente destinada a viabilizar soluções aos desabrigados das enchentes do rio Madeira, apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa requerimento para a realização de audiência pública no dia 31 de agosto, às 15h. Na pauta, a discussão sobre o PLC nº 102/2016, de autoria do Poder Executivo.

De acordo com a justificativa do requerimento, é de conhecimento de todos os problemas gerados com a construção de hidrelétricas em Rondônia, motivo pelo qual foi criada a Frente Parlamentar Permanente. A meta é buscar junto aos demais poderes e órgãos do Estado, solução para as consequências drásticas das muitas famílias atingidas por todos os problemas resultantes da grande enchente do rio Madeira, em 2013.

Segundo a Frente Parlamentar, ainda não foram descartadas as possibilidades das enchentes terem ocorrido em razão das usinas. A iniciativa do requerimento é justamente em razão da população envolvida na área, sendo a maioria carente em todos os sentidos, considerada a parte mais frágil da cadeia econômica.

“Este é o momento de se discutir e procurar garantir os direitos dessa população, que fatalmente será afetada, de modo a não aumentarmos o contingente da população dos atingidos por barragens”, cita o requerimento.

 

ALE/RO - DECOM - [Juliana Martins]

Foto: Ana Célia