Geraldo da Rondônia cobra imediata viabilização de balsa para BR 459, em que ponte foi levada pelas águas

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 20/03/2019 15h57, última modificação 20/03/2019 15h57
Parlamentar acompanha a situação de calamidade da ponte desde o começo do mês de fevereiro

 

Em consequência ao grande aumento do nível das águas dos principais rios que cortam o estado de Rondônia e seus afluentes, a ponte de concreto construída sobre o Rio Jamari, no trecho da BR 459, foi levada pelas forças das águas, assim deixando a principal via de acesso ao município de Alto Paraíso completamente interditada. 

Acompanhando a situação de calamidade da ponte apresentada desde o começo do mês de fevereiro, o deputado Geraldo da Rondônia, solicitou de imediato a viabilização de uma balsa para auxiliar na travessia. 

Segundo o parlamentar, a ponte da BR 459 foi por diversas vezes encoberta pelas águas do rio Jamari, e nesse ano de 2019, após a primeira cheia que cobriu a ponte, relatos técnicos apontaram rompimento da estrutura, assim como desabamento de uma parte da cabeceira. “Foi a partir dos fatos averiguados, e em conversa com a população, que prontamente me disponibilizei a buscar junto ao governo do estado a viabilização de uma balsa. Essa medida no meu ponto de vista é de caráter primordial para amenizar o problema a curto prazo”.  

Ainda na segunda quinzena do mês de fevereiro, Geraldo da Rondônia, protocolou oficio junto ao Governo do Estado, através do DER, solicitando o envio de uma balsa para realização de travessia no Rio Jamari, na RO. Na ocasião o DER informou ao deputado, que as questões envolvendo a referida ponte estão passando por análises técnicas mais aprofundadas, inclusive está sendo realizado estudo da possibilidade de envio da Balsa. 

Foi informado ainda que o acesso ao município de Alto Paraíso e demais localidades da região estão sendo garantidos pelo Travessão B40, o qual recebeu o serviço de patrolamento, assim ofertando melhores condições de tráfego. 

Para o deputado o deslocamento de uma balsa para atender a região de Alto Paraíso precisa ser um assunto de interesse de todos os políticos da região, assim como o empenho para a execução de projeto para uma nova estrutura de ponte. “A produção agrícola precisa ter estrada boa para escoação; os casos graves de saúde precisam de acesso mais rápido a BR. Precisamos buscar uma alternativa que seja de fato uma solução para os moradores daquela região”. 

Texto: Assessoria

Foto: José Hilde

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.