Geraldo da Rondônia cobra urgência na inauguração de escola em Bom Futuro

por Igor_Cruz — publicado 21/03/2017 17h40, última modificação 21/03/2017 17h40
O parlamentar pede urgência e aponta fatores prejudiciais aos alunos devido à falta de aulas...

Na manhã desta segunda-feira (20) o deputado Geraldo da Rondônia (PSC) esteve na Seduc, com o secretário de Estado da Educação, Valdo Alves, cobrando soluções urgentes para a inauguração da Escola Maria Quitéria, no distrito do Garimpo Bom Futuro, em Ariquemes.

Segundo o parlamentar, os alunos já estão com o ano letivo prejudicado, por isso requer urgência no fim das obras e início do ano letivo. “Os pais estão cobrando a volta às aulas o mais rápido possível. Eles se preocupam que o atraso possa comprometer a qualidade do ensino e o período de férias, além da falta de aula provocar ociosidade e ansiedade nos alunos”, afirmou Geraldo.

Segundo o secretário Valdo Alves, até próximo dia 10 de abril serão inauguradas as obras e haverá o retorno das aulas, sendo que nos dias 30 e 31 de março serão ministrados cursos de aperfeiçoamento e preparação para os professores e funcionários da escola.

Na Diretoria Geral de Educação foi confirmado que na inauguração será entregue um ônibus escolar, para atendimento exclusivo aos alunos da Escola Estadual Maria Quitéria.

ALE/RO - DECOM - [Assessoria]