Geraldo da Rondônia faz balanço do primeiro mês de mandato

por Igor_Cruz — publicado 10/02/2017 10h24, última modificação 10/02/2017 10h24
Parlamentar destaca emendas destinadas para a saúde no município de Ariquemes...


O deputado Geraldo da Rondônia (PSC) fez um balanço das suas ações parlamentares desde que assumiu o cargo na Assembleia Legislativa. Ele destacou as visitas a órgãos públicos na região do Vale do Jamari, onde tem conversado com diretores, funcionários, usuários e conhecendo a realidade de cada setor e levantando problemas que poderá ajudar a resolver.

Segundo o parlamentar, através destes contatos, sua assessoria mapeou o que foi levantado e discutido, inserindo no planejamento para que as emendas sejam destinadas e aplicadas de forma eficiente, conforme necessidades apuradas in loco.

Geraldo da Rondônia visitou todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Ariquemes, e na manhã de quinta-feira (9), o compromisso foi no Centro de Especialidade Odontológica (CEO), coordenado por George Patta.

O parlamentar afirmou que tem interesse em expandir o atendimento para algumas UBS’s, desafogando o CEO e desta forma, atender a demanda nos bairros.

Junto com o coordenador do CEO, o deputado disse que vem estudando soluções para aumentar o atendimento odontológico, pois segundo Geraldo, há um grande número de pessoas que procura pelo serviço na rede pública de saúde.

“Na gestão passada, não houve atendimento odontológico, não tiveram nenhuma preocupação em atender a população nesta área, agora, nossa intenção é oferecer atendimento de qualidade e humanizado, desde a recepção até a conclusão dos procedimentos, este é um pedido de urgência do prefeito Thiago Flores (PMDB)”, disse George Patta.

O coordenador afirmou que tem recebido apoio de Geraldo da Rondônia e que tem total liberdade para elaborar projetos e buscar recursos para implementar o que for necessário, para atender toda demanda do município.

A sede do CEO foi transformada em almoxarifado dos serventes da construção do Hospital Regional e hoje, se encontra provisoriamente no atual endereço, um antigo albergue que foi adaptado para a odontologia.

“Ainda assim, estamos atendendo uma média de 400 pessoas por mês, porém não oferece condições adequadas, pretendemos descentralizar o atendimento através das Unidades de Saúde e dobrar este número”, disse George Patta.

Geraldo da Rondônia destacou suas ações e destinações de emendas parlamentares, ressaltando a parceria com o prefeito Flores e a intervenção junto a outras autoridades para que todos os problemas sejam resolvidos.

O parlamentar disse ser preciso correr contra o tempo para colocar em prática as demandas levantadas. Segundo Geraldo, ma pessoa com problema de saúde não pode esperar.

“Estou preocupado com a questão de senhas para organizar o atendimento, ambiente refrigerado, café da manhã, equipamentos que proporcionem eficiência para que as pessoas não precisem recorrer ao particular ou se deslocar a Capital, pessoas capacitadas em todos os setores”, declarou.

George Patta entregou ao deputado, o projeto para a implantação do consultório odontológico no distrito do Garimpo Bom Futuro. Segundo o parlamentar, será destinado recurso de R$ 60 mil em emenda para o projeto.

De acordo com o deputado, “nunca se falou em atendimento odontológico gratuito no distrito do Bom Futuro e isso em breve será realidade”.

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria]

Foto: Assessoria


FOTOS

registrado em: