Geraldo da Rondônia garante recursos para aeroporto de Ariquemes

por Igor_Cruz — publicado 09/03/2017 16h54, última modificação 09/03/2017 16h54
Recursos para a obra foram assegurados em audiência na Secretaria de Aviação Civil, em conjunto com o deputado federal Lúcio Mosquini...

Em audiência na tarde desta quarta-feira (8), na Secretaria da Aviação Civil (SAC), em Brasília, com a presença dos deputados Geraldo da Rondônia (PSC) e Lúcio Mosquini (PMDB-RO), foram garantidos recursos para a construção do aeroporto do município de Ariquemes.

Ficou acordado que a SAC fará o repasse para o Governo de Rondônia para a construção do aeroporto de Ariquemes, cuja obra é estimada em R$ 32 milhões.

O projeto já está concluído e a licitação será em Regime Diferenciado de Contratações (RDC). Faltam agora pequenos detalhes para o fechamento do termo de convênio entre a SAC e o Governo de Rondônia, como estudos de geotécnica.

“Este é um sonho antigo dos ariquemenses. Sabemos que, para impulsionar o desenvolvimento do Vale do Jamari, esta obra é de fundamental importância, por isso tenho me esforçado ao máximo para que seja concretizada o quanto antes”, disse Geraldo, satisfeito com o resultado da audiência.

O deputado federal Lúcio Mosquini afirmou que, como ex-diretor do DER, conhece bem a demanda e esta é uma bandeira de seu mandato que se concretiza. "Ariquemes e os municípios vizinhos têm se desenvolvido e um aeroporto com bom porte é fundamental para o setor produtivo e também para o deslocamento de lazer ou trabalho por parte da população”, acrescentou.

O secretário de aeroportos da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Leonardo Cruz, entregou ao deputado Mosquini documento que comprova a aprovação do estudo preliminar para o aeroporto de Ariquemes e autoriza a execução da fase de anteprojeto.

O futuro aeroporto de Ariquemes terá terminal de passageiros, pista de pouso com as dimensões de 1.500x30m e quatro posições, o que permitir pousos e decolagens de aeronaves regionais de grande porte.

Acompanharam os parlamentares na audiência na SAC o prefeito de Ariquemes, Thiago Flores (PMDB), o diretor geral do DER, Ezequiel Neiva, Elizete Lionel, representante do governo de Rondônia, e Humberto Faial, engenheiro e coordenador do sistema aeroportuário de Rondônia.

ALE/RO - DECOM - [Assessoria]