Geraldo da Rondônia ouve diretores do Samu de Ariquemes e Buritis

por Igor_Cruz — publicado 16/01/2017 13h19, última modificação 16/01/2017 13h19
Parlamentar também visitou obras da Casa de Partos, construída no Hospital Regional...


O deputado Geraldo da Rondônia (PHS) esteve com o diretor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Ariquemes, Igor da Silveira Nascimento, e o diretor da unidade de Buritis, João Carlos Pereira, na tarde de sexta-feira (13).

O encontro aconteceu nas dependências do Samu de Ariquemes, onde o parlamentar conheceu a estrutura física e humana da instituição. Geraldo ouviu atentamente as reivindicações dos funcionários, elogiou todos os colaboradores do Samu e se colocou à disposição para ajudar no que estiver ao seu alcance.

O diretor do Samu de Buritis, João Carlos Pereira, pediu ao deputado que empenhasse esforços para aquisição de duas motos ambulâncias que tornarão mais fácil e ágil o trabalho dos socorristas. Pereira também solicitou que o parlamentar interviesse junto ao governo quanto ao cumprimento regular dos repasses de responsabilidade do Estado.

Igor da Silveira, que assumiu a direção do Samu de Ariquemes recentemente, agradeceu a atenção do deputado e destacou a necessidade de investimentos em tecnologia, ações de qualificação dos profissionais, ampliação da equipe, reposição da frota de viaturas e mudança de local da Central de Regulação.

Geraldo da Rondônia disse ter ficado satisfeito com a motivação dos profissionais que, segundo ele, apesar das dificuldades conseguem manter a excelência do trabalho.

“Como o Samu é mantido pelas três esferas de governo, municipal, estadual e federal, ouvindo os dirigentes consigo destinar cada solicitação à autoridade responsável”, garantiu o deputado.

Geraldo informou que conversou sobre o assunto com o prefeito Thiago Flores (PMDB) e que passará as solicitações ao governador Confúcio Moura (PMDB). O parlamentar disse, ainda, que também faria pedidos ao deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB).

Após a visita, Geraldo da Rondônia aproveitou para fiscalizar as obras da Casa de Partos, construída nos fundos do Hospital Regional de Ariquemes. Segundo o parlamentar, a Casa atenderá exclusivamente as parturientes, sem acesso ou contato com demais pacientes do Hospital Regional.

“É um trabalho emergencial, realizado pelo prefeito Thiago Flores, com o propósito de melhorar o atendimento à saúde dos ariquemenses”, concluiu o deputado.


ALE/RO - DECOM - [Assessoria]

Foto: Assessoria


FOTOS

registrado em: