Geraldo da Rondônia participa da entrega de uniformes aos bombeiros mirins de Ariquemes

por Igor_Cruz — publicado 02/05/2017 17h44, última modificação 02/05/2017 17h44
Parlamentar destaca importância do projeto, que tirou crianças das ruas...


Na manhã desta terça-feira (2), em Ariquemes, o deputado Geraldo da Rondônia (PSC) participou da solenidade de entrega dos uniformes aos bombeiros mirins confeccionados pelas alunas do curso de aperfeiçoamento das costureiras do Senai, em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Social de Ariquemes.

O projeto que atendeu mulheres de baixa renda, foi realizado em fevereiro deste ano por meio de parcerias com o Acessuas-Trabalho, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e CrediSIS/CrediAri, que doou 80 metros de tecidos para serem utilizados nas confecções. Das 25 alunas formadas no curso, 10 foram selecionadas para o processo de aperfeiçoamento.

A solenidade ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes). As costureiras testaram suas habilidades confeccionando os uniformes oficiais e de educação física para as crianças do Projeto Bombeiro Mirim.

Na oportunidade, o deputado Geraldo da Rondônia parabenizou o trabalho desenvolvido pelas costureiras selecionadas para as confecções dos uniformes e reforçou que disponibilizará recursos para ajudar o projeto.

“Ariquemes está de parabéns por este apoio dado aos bombeiros mirins, contribuindo para uma educação diferenciada, tirando as crianças das ruas e do mundo da violência. É um projeto que muitos municípios não possuem, e torço para que esta parceria alavancar cada vez mais este projeto”, finalizou o deputado Geraldo da Rondônia.

De acordo com a secretaria da Semdes, Adriana Pinheiro, a ação tem como objetivo garantir uma renda extra para as famílias. “O aprendizado que elas adquirem aqui pode ser colocado em prática no dia a dia. Essas mulheres podem trabalhar dentro de casa e ajudar nas despesas mensais da família”, disse ela.


 

ALE/RO - DECOM - Assessoria
Foto: Assessoria



FOTOS


registrado em: