Geraldo da Rondônia participa de comemorações ao Dia de Conscientização do Autismo

por Igor_Cruz — publicado 04/04/2017 11h05, última modificação 04/04/2017 11h05
O evento teve diversas apresentações culturais com participação dos alunos da Associação de Mães de Autistas de Ariquemes...


O deputado Geraldo da Rondônia (PSC), no último domingo (2), participou das celebrações ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, realizadas na Associação de Mães de Autistas de Ariquemes (Amaar). Na mesma data foi comemorado o 2º ano de atividade da Associação.

O deputado, durante as festividades, lembrou as lutas e dedicação dos voluntários na criação e manutenção da Amaar.

“Parabéns diretora Ana Cláudia e toda sua equipe, pelo belo evento em comemoração ao dia mundial do autismo e pelo desempenho de excelência a frente da Associação”, declarou o parlamentar.

Geraldo informou que a Amaar é uma instituição que atende gratuitamente, pessoas com Transtorno do Espectro Autista e seus familiares. Atualmente, destacou o deputado, são 112 pessoas assistidas pela Associação.

A entidade conta com uma equipe multidisciplinar, formada por psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, terapeutas, professores de educação especial, entre outros.

“A Amaar tem como missão promover e articular ações de defesa de direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços e apoio à família, para a melhoria da qualidade de vida da pessoa com autismo”, ressaltou Geraldo da Rondônia.

 

ALE/RO - DECOM – Assessoria

Foto: Assessoria


FOTOS

registrado em: