Geraldo da Rondônia receberá secretário e técnico da aviação civil em Ariquemes

por Igor_Cruz — publicado 23/03/2017 10h55, última modificação 23/03/2017 10h55
Encontro irá debater a construção do aeroporto do município, um sonho da população do Vale do Jamari...

Nesta sexta-feira (24) em Ariquemes, o deputado Geraldo da Rondônia (PSC), receberá o secretário da Aviação Civil, Dário Rais Lopes e o técnico, Eduardo Bernardes, juntamente com o deputado federal Nilton Capixaba (PTB) e o diretor geral do DER/RO, Ezequiel Neiva, no aeroporto de Ariquemes, a partir das 15h.

O parlamentar irá debater em conjunto com os técnicos e autoridades sobre a construção do aeroporto e a destinação de voos comerciais diários para atender a demanda do Vale do Jamari.

No dia 8 deste mês, o deputado Geraldo, juntamente com outras autoridades de Rondônia, participou de audiência na Secretaria da Aviação Civil (SAC) em Brasília. Na ocasião ficou acordado que a SAC fará o repasse para o governo do Estado, cuja obra é estimada em R$ 32 milhões, para a construção do aeroporto de Ariquemes.

“A visita do secretário aqui é resultado de nosso empenho. Muito antes de ser deputado já corria atrás deste sonho. Agora podemos acreditar que será uma realidade em breve. Em nome do povo do Vale do Jamari, agradeço a todos que tem se esforçado para esta realização, ” disse Geraldo da Rondônia.

O futuro aeroporto de Ariquemes terá terminal de passageiros, pista de pouso com as dimensões de 1.500x30m e quatro posições, o que vai permitir pousos e decolagens de aeronaves regionais de grande porte.

ALE/RO - DECOM - [Assessoria]