Geraldo da Rondônia se compromete em ajudar UBS em Ariquemes

por Igor_Cruz — publicado 03/02/2017 08h55, última modificação 03/02/2017 08h55
Emenda será destinada à compra de aparelho de ultrassonografia...


O deputado Geraldo da Rondônia (PHS) esteve na manhã desta quinta-feira (2), na unidade básica de saúde (UBS) do bairro Jardim Alvorada, em Ariquemes, responsável também pelo atendimento dos bairros Rota do Sol, Setor 11, Gerson Neco, Bela Vista, residencial Feliz Cidade, Polo Moveleiro e residencial Eldorado.

O diretor da unidade, Igor Tiago, apresentou as instalações ao deputado e fez algumas reivindicações, entre elas a destinação de emenda para aquisição de equipamento que possibilite o atendimento através de senhas eletrônicas, proporcionado organização e agilidade para atender o público.

Outro pedido, que já estava na programação do deputado, é a compra de um aparelho de ultrassonografia. Geraldo disse que se empenhará para destinar as emendas o quanto antes, cabendo ao secretário de Saúde definir o local de sua instalação.

Outro tema discutido no encontro é quanto à possibilidade de ofertar alimentação às pessoas que buscam atendimento nas UBS’s. “Em outras oportunidades já falei sobre isso, inclusive com o secretário, e estou buscando meios para que se torne realidade. São pessoas humildes, que saem de casa muito cedo, quase sempre sem se alimentar e precisam ficar horas esperando. Temos que encontrar um jeito de implementar isso”, disse Geraldo.

O deputado cumprimentou as pessoas que aguardavam atendimento e se despediu colocando seu gabinete à disposição do diretor, para ajudá-lo naquilo que estiver ao seu alcance e que venha melhorar a qualidade do atendimento na saúde.

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria]

Foto: Assessoria


FOTOS

registrado em: