Ismael Crispin destina recurso de R$ 150 mil para escola de Nova Brasilândia

por Laila Luana Costa Moraes publicado 29/01/2021 08h50, última modificação 29/01/2021 08h48
Recurso é fruto do desempenho alcançado pela escola no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)

Na tarde desta quinta-feira (28), o deputado Ismael Crispin (PSB) esteve na escola Machado de Assis, no município de Nova Brasilândia para confirmar a destinação do recurso de R$ 150 mil. Na ocasião, o deputado explicou que o recurso é fruto do desempenho alcançado pela escola no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Segundo o parlamentar, com o objetivo de estimular as escolas dos municípios de São Miguel do Guaporé, Nova Brasilândia, Novo Horizonte e Seringueiras foi realizado uma competição entre elas, onde a escola com a maior nota no Ideb seria contemplada com recurso de emenda individual de autoria do deputado, para realização de benfeitorias.

“A escola Machado de Assis obteve a nota 7.0 e foi a grande vencedora deste ano. Mesmo diante da pandemia do Covid-19, precisamos seguir trabalhando, pois sabemos que o desenvolvimento do Brasil depende da qualidade da educação. É dever do Estado garantir as condições para a formação educacional dos cidadãos, oferecendo um serviço de qualidade, contudo, entendemos que este desafio deve ser compartilhado e estamos fazendo a nossa parte”, disse.

Em nome dos moradores de Nova Brasilândia e de toda classe estudantil, a secretária municipal de Educação, Maria Rezende, agradeceu o projeto pioneiro do deputado Ismael Crispin.  “Estamos muito felizes com essa iniciativa tão importante. O deputado foi pioneiro nesse tipo de apoio à educação dos municípios. Esse recurso será muito bem aproveitado e sem dúvidas alguma, fará muita diferença na vida de todos”, finalizou.

Estiveram presentes também na reunião a representante da direção, Maria Lúcia, o vereador Flávio Ribeiro, e o ex- vereador Elias da Saúde. 

 

Texto: Laila Moraes-ALE/RO

Foto: Assessoria