Ismael Crispin soluciona situação do transporte de pacientes em São Francisco do Guaporé

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 15/03/2019 16h04, última modificação 15/03/2019 16h04
É preciso prezar sempre pela qualidade no atendimento e cuidados prestados ao usuário do SUS

 

Essa semana, o deputado estadual Ismael Crispin (PSB) em visita ao município de São Francisco do Guaporé, verificou a grande dificuldade de atendimento do Hospital Regional da cidade, que atualmente precisa atender moradores de toda região da BR-429. “Vimos que a unidade de saúde estava com as duas ambulâncias quebradas, sem nenhuma condição de transportar a população que tanto necessita de atendimento médico”, destacou Crispin. 

O deputado relatou a grave situação que pode gerar perdas irreparáveis, por isso se comprometeu em trabalhar junto ao Poder Executivo para resolver essa situação. O parlamentar manteve audiência com o Secretário de Saúde, Fernando Máximo, no último dia 14 e tratou sobre a urgente necessidade de consertar os veículos e voltar a atender dentro da normalidade. 

“Nós próximos dias São Francisco do Guaporé terá a normalização no transporte de pacientes, com a substituição das duas ambulâncias quebradas, e até o final de março teremos três ambulâncias atendendo e dando dignidade a população que tanto necessita do sistema de saúde pública”, frisou. 

Crispin lembrou que o Hospital Regional atende uma população de mais de 48 mil habitantes, entre quilombolas, indígenas e de fronteira, além dos usuários do SUS vindos de outros municípios, atraídos pela agilidade, eficiência e excelência dos atendimentos do hospital. “É preciso prezar sempre pela qualidade no atendimento e cuidados prestados ao usuário do SUS, pois um bom acolhimento proporciona ainda mais aceitação do paciente ao tratamento ao qual será submetido”, pontuou o parlamentar.

Texto: Eláine Maia - DECOM/ALE

Fotos: Assessoria

Foto:

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.