Jean Oliveira agradece Executivo por baixar taxas de licença ambiental

por Igor_Cruz — publicado 08/12/2016 14h15, última modificação 09/12/2016 08h10
Parlamentar explica que os valores anteriores eram considerados exorbitantes...

O deputado Jean Oliveira (PMDB) agradeceu o Executivo Estadual, via Secretaria de Estado de  Desenvolvimento Sustentável  (Sedam), por baixar os valores, antes  exorbitantes,  para a concessão de licença ambiental  em Rondônia.

Jean disse estar fazendo esse agradecimento para explicar por que, como presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, deu parecer contrário ao Projeto de Lei Ordinária nº 493/2016, de autoria do deputado Jesuíno Boabaid (PMN), que tratava da revogação da Lei nº 3.769/2016, que altera, acrescenta e revoga dispositivos da Lei nº 3.686/2015, que dispõe sobre o Sistema de Licenciamento Ambiental de Rondônia.

O projeto do deputado Jesuíno objetivava levar a Sedam a uma análise, e assim possibilitar ao órgão a oportunidade de readequação dos valores das taxas de licenciamento, que eram exorbitantes.

Esses valores elevados das taxas, que constam na Lei nº 3.769, foi o fator que motivou Jesuíno a pedir sua revogação. No entanto, explicou o deputado Jean Oliveira, a Sedam apresentou um realinhamento dos valores, que foram aprovados em sessão plenária pelos demais deputados.

“ Nós suprimimos esta matéria a partir do momento em que demos à Sedam a opção de rever os valores absurdos que estavam sendo cobrados. A secretaria, por sua vez, atendeu às solicitações e os novos valores foram aprovados por este Poder”, declarou Jean Oliveira.

ALE/RO - DECOM - [Assessoria]

Foto: Ana Célia