Jean Oliveira preside Sessão Solene para homenagear time de vôlei do Ferroviário

por Igor_Cruz — publicado 10/04/2017 12h19, última modificação 10/04/2017 12h19
O time ganhou um torneio internacional em junho de 2016, vencendo times do Chile e do Peru...


O deputado Jean Oliveira (PMDB), presidiu na manhã desta segunda-feira (10) uma Sessão Solene para homenagear o time masculino de vôlei do Clube Ferroviário, que conquistou o título do 2º Campeonato Sul-Americano internacional de Vôlei Masculino em Lima, capital do Peru.

Segundo o parlamentar, o Voto de Louvor a equipe é algo importante e teve o apoio unanime da casa. “Todos os deputados dessa casa apoiaram a decisão de homenagear esse time que trouxe tanto orgulho ao Estado”, afirmou Jean. Ele também agradeceu a sua assessoria, em especial ao Fábio Ribeiro Pena, antigo jogador de vôlei que ajudou o time. “Foi através do Fábio que conseguimos o recurso para enviar o time ao Peru. Gostaria de agradecer a toda a minha equipe por esse feito”.

O sargento José Gomes, representante da Federação Rondoniense de Voleibol, agradeceu Jean e também ressaltou as dificuldades que o esporte sofre por conta da falta de incentivos governamentais. “Recentemente jogamos um campeonato fora. Apesar de a federação ter custeado as passagens para fora e alimentação, ainda tivemos dificuldades sérias para comprar passagens do interior para a capital”. Segundo ele, a única contrapartida do Estado seria essa passagem térrea, porém eles não conseguiram capitar esses recursos.

O deputado Jean, em resposta, afirmou que o vôlei é de extrema importância e que a Assembleia sempre estará à disposição para ajudar na medida do possível. “Nós nem sempre conseguimos, mas tentaremos, todas as vezes que possível ajudar os atletas da região”.

O técnico da equipe, Agenor Fernandes de Souza, fez o uso da palavra para justificar a ausência de todos os membros do time e agradecer o apoio recebido por parte do deputado e também aos demais envolvidos, que correram atrás de emendas para que o time pudesse fazer a viagem ao Peru. “Infelizmente em uma segunda-feira de manhã nem todos puderam comparecer, mas gostaria de agradecer e afirmar que foi graças ao trabalho do deputado e de seus assessores que essa vitória nos foi possível”, afirmou o técnico.

Estavam presentes, também, na sessão o vereador Márcio Oliveira (PMDB) e o representante da vice-governadoria do Estado, Evaldo da Silva.


Ferroviário Atlético Clube

O Clube Ferroviário foi fundado em 1943 por funcionários da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM), como sede desportiva dos times de futebol, vôlei, basquete, natação e outras modalidades.

O prédio, onde hoje funciona a sede do Ferroviário, foi construído para ser inicialmente uma estação ferroviária de passageiros na década de 1950, porém, à época, a obra não decolou em decorrência da desativação das ferrovias.

Atualmente, o clube é o maior vencedor de campeonatos estaduais de futebol amador. A organização também deixou de ser elitizada e hoje, aceita também pessoas interessadas em utilizar seus serviços.

 

ALE/RO - DECOM - Isabela Gomes
Foto: Ana Célia


FOTOS


registrado em: ,