Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Jesuíno Boabaid comenta votação da PEC em meio a protestos

Jesuíno Boabaid comenta votação da PEC em meio a protestos

por Igor_Cruz — publicado 15/03/2017 18h09, última modificação 15/03/2017 18h09
Deputado disse que a previdência em Rondônia é problema dos deputados e do governo do Estado...


No início da tarde desta quarta-feira (15) o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) comentou sobre a realização de votação da PEC da Previdência, falando ainda sobre a postura que os deputados estaduais de Rondônia devem tomar caso a votação ocorra no Estado. Vários manifestantes contrários à Reforma da Previdência realizaram passeata por ruas do centro de Porto Velho, passando também pela Assembleia Legislativa.

A proposta prevê que somente receberão proventos integrais os trabalhadores que totalizarem 49 anos de contribuição. Para receber 100% do salário de benefício aos 65 anos, portanto, será necessário que o trabalhador ingresse no mercado aos 16 anos e trabalhe ininterruptamente até os 65 anos. O texto está em tramitação no Congresso e a expectativa é que seja votado até abril.

Os trabalhadores estão preocupados com a reforma, pois temem ter que trabalhar vários anos a mais para que possam se aposentar. Boabaid comentou que “a previdência do Estado de Rondônia quem vai mudar é a Assembleia (Legislativa) e o Governo do Estado de Rondônia. Então, nós temos que estar atentos a isto”, argumentou o parlamentar.

Boabaid afirmou que os trabalhadores não devem pagar uma conta de governos que foram irresponsáveis no passado e não tiveram zelo com recursos financiados pelo Bndes, dentre outras situações.

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria]

Foto: Assessoria

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.