Jesuíno confirma emenda para investir na segurança pública de Colorado do Oeste

por Igor_Cruz — publicado 08/03/2017 19h13, última modificação 08/03/2017 19h13
Parlamentar destinará R$ 40 mil para compra de equipamentos de videomonitoramento...

Nesta terça-feira (7), o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) se reuniu com o vereador Gercino Garcia Sobrinho (PMN), de Colorado do Oeste. No encontro, o representante municipal pediu apoio para aumentar a segurança pública da cidade.

Como presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, o deputado, de pronto, declarou apoio ao vereador.

O vereador solicitou a destinação de emenda no valor de R$ 40 mil para a aquisição de equipamento de vídeo, ponto e centro de monitoramento urbano com câmeras e comunicador de dados entre as câmeras e a central, que serão utilizados no monitoramento dos logradouros públicos pelas autoridades de segurança.

O monitoramento será feito nas principais vias de grande movimentação e concentração comercial, além de agências bancárias, objetivando uma melhor efetividade de policiamento preventivo.

A medida visa inibir, flagrar e identificar atos delituosos praticados pelos condutores de veículos e pessoas em geral, com a possibilidade de repassar orientações às guarnições de Polícia com base nas imagens ao vivo, ou com a recuperação das imagens gravadas.

Boabaid afirmou que destinará o valor solicitado para a compra dos equipamentos.

“Investir em segurança pública é sempre um bom negócio. Precisamos devolver a sensação de segurança aos populares e ajudar os militares nas ações que garantam essa sensação. Com o videomonitoramento os criminosos irão pensar duas vezes antes de cometer um delito, pois saberão que estão sendo filmados e poderão ser identificados facilmente”, concluiu o deputado.

ALE/RO - DECOM - [David Casseb]