Laerte Gomes indica compra de maquinário para obra em Ji-Paraná

por Igor_Cruz — publicado 17/02/2016 16h56, última modificação 17/02/2016 16h56
Parlamentar explica que obra do anel viário do município não pode mais sofrer interrupções...

 

O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Ezequiel Neiva, anunciou a retomada da obra do anel viário de Ji-Paraná para as próximas semanas. Segundo ele, o governo do Estado está em procedimentos de aquisição de insumos e maquinário.

“Quando o período de maior incidência de chuva reduzir, já estaremos prontos para reiniciarmos os trabalhos de terraplenagem. A drenagem e as duas pontes sobre o rio Machado estão terminadas”, informou Neiva.

O cronograma de obras do anel viário prevê conclusão do asfaltamento da estrada até o final deste ano. Já são mais de duas décadas de trabalho no local, desde a apresentação do primeiro projeto.

Para que a obra não enfrente nova interrupção, o deputado Laerte Gomes (PEN) apresentou indicação ao poder Executivo para a compra de 10 caçambas. Os caminhões devem ser levados à obra e permanecer no local até o término de todo o asfaltamento.

“Vimos que é grande o volume de cascalho a ser transportado para a conclusão dos 14 km de terraplenagem. Então, nos antecipamos para que a população de Ji-Paraná não sofra mais uma vez com paralisação dessa importante obra, não só para o município, mas para todo o Estado”, disse Laerte.

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]

Foto: José Hilde

registrado em: