Laerte Gomes pede mais agentes penitenciários para Ji-Paraná

por Igor_Cruz — publicado 30/03/2016 14h31, última modificação 30/03/2016 14h31
Foram chamados apenas três agentes oriundos do último concurso, necessidade era de onze...


O deputado Laerte Gomes (PSDB), denunciou durante a sessão ordinária desta quarta-feira (30) na Assembleia Legislativa, a necessidade da contratação de um número maior de agentes penitenciários para o presídio Agenor Martins de Carvalho na cidade de Ji-Paraná.

Segundo o parlamentar, recebeu denúncia de servidores do presídio, informando que a necessidade é de onze agentes, mas que a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) teria enviado apenas três agentes para atender a demanda, oriundo do último concurso e academia realizados.

Laerte informou que a situação no presídio é caótica, tendo em vista que são 400 presos para oito agentes. “Quando é necessário um deslocamento do presídio que fica 15 km da cidade, o presídio fica com quatro agentes, o que dá um agente para cada 100 presos”.

O parlamentar reforçou que irá encaminhar pedido de providências ao secretário da Sejus, Marcos Rocha, para que se encontre solução imediata da situação. “Acho justa a reivindicação dos agentes de Ji-Paraná, para a segurança do próprio presídio e para resguardar a população”.

 

ALE/RO - DECOM - [Geovani Berno]

Foto: José Hilde

registrado em: