Lazinho da Fetagro indica ao governo melhorias na infraestrutura

por Igor_Cruz — publicado 28/04/2016 14h42, última modificação 28/04/2016 14h42
O parlamentar pede bueiros, encascalhamento e projeto Cidade Limpa para várias localidades...


O deputado Lazinho da Fetagro (PT) indicou ao governo do Estado, com cópias para o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) a instalação de bueiros, Projeto Cidade Limpa, recuperação de estradas, asfaltamento e sinalização de estradas em diversos municípios e distritos em Rondônia.

Para atender ao município de Brasilândia, o parlamentar pediu a limpeza das ruas através do Projeto Cidade Limpa, o que irá minimizar, sobretudo o índice de doenças decorrentes do acúmulo de lixo, bem como a colocação de bueiros nas linhas que fazem parte do município, devido o acúmulo de água nas laterais das pistas, o que dificulta o acesso comprometendo o escoamento de produção.

Em Urupá, Lazinho pede ao DER a necessidade de recuperação de estrada e a instalação de bueiros na Linha C-05. Segundo o parlamentar, o anseio da população é grande quanto às melhorias na via, pois são obrigados a lidar com o abandono em que a mesma se encontra.

“É preciso garantir trafegabilidade a esta gente que produz e precisa comercializar seus produtos, bem como assegurar o deslocamento das crianças que precisam estudar”, justificou Lazinho.

O parlamentar também pediu asfaltamento e sinalização da 4ª Linha, Km 09, do setor Itapirema em Ji-Paraná, nas proximidades da Escola Família Agrícola. Segundo o parlamentar esta escola foi criada em 1991 com o apoio das famílias da região que necessitam prover com educação aos seus filhos.

A escola visa valorizar a vida e o aprendizado no campo e vem crescendo a cada ano. Portanto, “esta indicação vem ao encontro do pedido dos alunos que sofrem com a lama no período chuvoso e as nuvens de poeira no período de seca, além do perigo que sofrem com a falta de sinalização com carros passando em alta velocidade”, pediu Lazinho.

 

ALE/RO - DECOM - [Geovani Berno]

Foto: 

registrado em: