Lazinho da Fetagro indica divulgação de trabalho dos postos de saúde

por Igor_Cruz — publicado 26/12/2017 12h12, última modificação 26/12/2017 12h12
Parlamentar afirma que através de campanhas de divulgação a população usará melhor o atendimento básico...

 

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) indicou ao Poder Executivo Estadual que, através de parcerias junto às secretarias municipais e conselhos municipais de saúde, divulgue os tipos de atendimento oferecidos pela atenção básica de saúde dentro de Rondônia, bem como a importância de fazer parte da central de regularização dentro das unidades.

Segundo o parlamentar, a falta de informação quanto aos postos básicos de saúde é um dos grandes motivos para filas de espera nos hospitais estaduais. “Muitas vezes, em hospitais e prontos socorros, pacientes esperam horas na fila por um atendimento que poderia ser oportunizado no postinho perto da sua casa”, citou.

Em indicação, Lazinho explica que na maior parte das vezes isso ocorre pela falta de informação e disse acreditar que uma parceria com as secretarias e conselhos municipais para divulgação através de veículos de comunicação, redes sociais e outros meios de publicidade, ajudará na questão.

“Acreditamos que uma parceria formalizada entre o Estado e as secretarias dizendo claramente qual serviço é disponibilizado no postinho perto de casa certamente servirá para redução da lista de espera de pessoas que acreditam estar no melhor lugar para serem atendidos”, finalizou.

 

ALE/RO - DECOM - Isabela Gomes
Foto: Gilmar de Jesus

registrado em: