Lazinho da Fetagro indica patrulha policial perto do Centro Social Madre Mazzarello

por Igor_Cruz — publicado 02/10/2017 11h30, última modificação 03/10/2017 09h42
O parlamentar falou das dificuldades passadas na área e exaltou o trabalho da instituição de Porto Velho...

 

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) indicou ao Poder Executivo Estadual para que, através da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) seja disponibilizada uma patrulha policial nas redondezas do Centro Social Madre Mazzarello, em Porto Velho.

Segundo o parlamentar, a ação se faz necessária tendo em vista a carência de serviços públicos daquela região, onde há um difícil acesso, falta de iluminação adequada, saneamento básico e outros. “É um local de difícil acesso, falta iluminação, enfim, todos os gravames que facilitam a ação de criminosos, preocupando as famílias e as irmãs que trabalham no centro social”.

Lazinho ressaltou o trabalho da instituição, que ajuda os jovens de renda baixa e que são alvo fácil para criminosos. “Ele tem a finalidade de contribuir no acompanhamento pedagógico e odontológico, entre outros”.

Além dos acompanhamentos, o local oferece cursos profissionalizantes de corte e costura, cabeleireiro, atividades recreativas e outros benefícios. Ele atende de forma intensa e extensa toda a comunidade da capital, especialmente a Zona Leste da cidade.

 

ALE/RO - DECOM - Isabela Gomes
Foto: Ana Célia

registrado em: