Lazinho da Fetagro indica recuperação de pontes em Cacaulândia

por Igor_Cruz — publicado 11/12/2017 11h16, última modificação 11/12/2017 11h16
Estruturas estariam oferecendo riscos aos moradores da comunidade rural Cunha Marechal...

 

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) indicou ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) a necessidade de ser realizada a recuperação urgente de duas pontes sobre o rio Quatro Cachoeiras, Linha TB 80, comunidade rural de Cunha Marechal, no município de Cacaulândia.

Uma das pontes fica a 3,5 km da BR 364, a outra a 1 km da rodovia. Segundo o parlamentar, a indicação vem em socorro aos moradores da região, pois as duas pontes estariam sem condições adequadas de uso.

A localizada a 1 km da BR 364 está com uma das suas cabeceiras afundando. “E caso isso ocorra, a comunidade ficará isolada, prejudicando a produção leiteira e as crianças em idade escolar, logo no final das aulas, que geralmente vem acompanhada de diversas provas e recuperação”, ressaltou Lazinho.

A segunda ponte, de acordo com o deputado, está intransitável. O parlamentar informou que a Prefeitura de Cacaulândia providenciou um desvio para assegurar a passagem de ônibus e dos munícipes.

“Mas na primeira cheia do rio, toda a população ficará interditada e com as chuvas que têm ocorrido, diversas famílias podem ficar isoladas a qualquer momento”, alertou o deputado.

 


ALE/RO - DECOM - Juliana Martins
Foto: Gilmar de Jesus

registrado em: