Lazinho da Fetagro parabeniza Sedam por altos números de cadastro no CAR

por Igor_Cruz — publicado 08/11/2017 12h13, última modificação 08/11/2017 12h13
O sistema implantado pela Sedam já possui 84,5% de propriedades rurais cadastradas...

 

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) parabenizou em sessão na manhã desta quarta-feira (8) o trabalho da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) com o cadastro de produtores no Sistema de Cadastramento Ambiental Rural (CAR) de Rondônia.

Segundo o deputado, desde a implantação do CAR mais de 84% dos donos de propriedade já se encontram no sistema. “A Sedam e seus parceiros ajudaram ao longo dos anos no trabalho de cadastramento dos produtores. É um dos estados mais avançados na prática, sendo que de 120 mil propriedades rondonienses, mais de 100 mil já estão no CAR”.

O sistema foi criado com a finalidade de facilitar no monitoramento rural e trazer mais benefícios ao produtor. O deputado lembra que o trabalho do Governo é importante, mas também existe a responsabilidade do proprietário. “Importante que todos tenham ido atrás de se cadastrar até o dia 31 de dezembro. Temos que lembrar a responsabilidade de nossos produtores em aderir e fazer a regularização ambiental”.

Lazinho ressaltou o trabalho da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e sugeriu ao governo do Estado que, além da ajuda, através do CAR, também seja realizado um trabalho de incentivo aos produtores na área de preservação ambiental. “Com um incentivo do governo, seja através de recursos ou afins, os produtores também irão ajudar o meio ambiente e a humanidade”.

 

ALE/RO - DECOM -  Isabela Gomes
Foto: Ana Célia

registrado em: